Tenório aprontou muito desde o início da novela Pantanal, mas a vida do vilão já teve uma reviravolta e agora tudo que ele terá é tristeza pela frente. Tudo começou quando ele descobriu que estava sendo traído pela esposa. O vilão sempre pensou que controlava Maria Bruaca, mas viu que ela ia para cama com um de seus funcionários.
O grileiro a expulsou de casa, mas viu que perder a esposa não foi um bom negócio. Ele chegou a levar Zuleica para ocupar a vaga de dona de casa, mas a paulistana já cansou e não quer saber desta vida.
Mas a perda da esposa foi apenas o primeiro de vários duros golpes, pois em breve o personagem de Murilo Benício ficará arrasado ao descobrir que perdeu um dos filhos. Ele pensará que o rapaz foi engolido por uma cobra.
Solano, um matador de aluguel contratado por Tenório, é quem matará Roberto quando estiver a só com o jovem no rio, mas ao retornar para a fazenda dirá ao patrão que o filho dele foi engolido por uma sucuri gigante.
“Dor terrível. Por que tinha que acontece uma coisa dessa? Por que, meu Deus? Por quê? Volta pra casa, Roberto… volta pra mim, filho”, gritará o vilão, não suportando a perda do filho.
Já na reta final da novela Pantanal, Tenório será morto por Alcides. O peão armará uma emboscada para o ex-patrão e acertará uma lança bem no peito dele. Por fim, o Velho do Rio, em forma de sucuri, arrastará o corpo do grileiro para o fundo do rio, encerrando de vez a história do vilão.
Maria Bruaca terminará ao lado de Alcides e eles se mudarão para Sarandi, enquanto Zuleica assumirá a fazenda, contando com a ajuda dos filhos.
