Nos próximos capítulos da novela Cara e Coragem, Pat passará por maus bocados e muitas emoções na trama. Após conseguir sobreviver a um atentado planejado por Danilo, a personagem de Paolla Oliveira estará convicta que precisa colocar a sua vida nos trilhos. A bela dirá a Alfredo que deseja se separar, porém, ela não vai ter coragem de assumir seus sentimentos por Moa e deixará o dublê a ver navio.
Como se não bastasse, Pat vai se dar conta que está sendo seguida no meio da rua e acha que pode se tratar de uma nova emboscada no folhetim de Claudia Souto. No capítulo previsto para ser exibido amanhã (8) na telinha da Globo, a protagonista chamará o marido para uma conversa decisiva. A moça ficará traumatizada com a explosão que quase a vitimou, logo, ela dirá que deseja o divórcio.
Alfredo ficará desesperado com a exigência da amada e questiona o que fez ela mudar tão rápido, se por acaso, ele fez algo que a decepcionou ou frustrou. No entanto, ela responde que ama outro homem.
O ilustrador já estará ciente que ela está se referindo a Moa. Alfredo até tentará argumentar, mas se dará conta que não adianta falar mais nada e não lhe resta outra opção a não ser se separar. Ainda assim, Pat não se entregará ao seu melhor amigo após esse episódio.
A irmã de Lu contará para Moa sobre o término do seu casamento, e ele já ficará cheio de esperança. Ele a questiona se tem agora alguma chance deles ficarem juntos. No entanto, Pat mente dizendo que não se separou por causa dele, o que fará ele pensar que existe outro homem na vida dela. Mas, Pat estará com receio de abrir seu coração.
Após tudo isso, ela estará andando na rua quando perceber que está sendo seguida por duas pessoas. Logo, ela liga para a mãe pedindo para que a polícia seja chamada. Em seguida, aparecerá um terceiro homem, que diz que eles foram contratados por Ítalo para fazer a segurança dela, deixando a dublê furiosa com a revelação.
