No capítulo de Pantanal, na tela da Globo, que irá ao ar nesta terça-feira, 9 de agosto, Tadeu se abre com Zefa e mostra rancor por não ser tratado da mesma maneira que os outros por José Leôncio, afinal, merece ser respeitado como filho dele.
Ainda no mesmo capítulo, Zefa afirma para José Leôncio que não quer ter de trabalhar para seu ex-patrão novamente, pois está morrendo de medo. Guta não consegue ficar em paz com o desaparecimento de sua mãe e Marcelo percebe o desespero dela. O rapaz tenta consolá-la para que ela não se preocupe tanto.
Enquanto isso, Trindade conversa com Alcides e diz que ele deve esquecer tudo que aconteceu em Sarandi. O peão deixa claro que não, vê algo bom em tudo que aconteceu. Tadeu e Zefa conversam sobre José Leôncio e o rapaz deixa escapar todo ressentimento que tem por seu pai, afinal não consegue lidar com a relação dele e Jove.
José Leôncio e seus peões livram animais de caçadores
Para Tadeu, José Leôncio não lhe trata como filho, algo que ele esperava ser diferente. Em outro momento, José Leôncio e os outros peões agem para conseguir capturar os caçadores que estão no meio da mata, querendo fazer mal para todos os animais que habitam a floresta.
Guta avista Maria Bruaca, em Pantanal
Depois de muito persistirem, finalmente o bando consegue chegar aos caçadores e não deixar que eles continuem fazendo o mal. Mais tarde, Guta, ainda querendo saber, notícias de sua mãe, pois está aflita pelo sumiço dela, tenta encontrar pistas de onde ela pode estar, afinal, não pode ter ido tão longe.
Em dado momento, a jovem terá a sensação que viu sua mãe na chalana de Eugênio. O folhetim das nove está indo ao ar de segunda a sábado, sempre depois do Jornal Nacional.