Jô Soares faleceu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos, no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. O artista estava internado em decorrência de uma pneumonia, mas até o momento o motivo do óbito não foi divulgado.
A última aparição pública e em vida do apresentador aconteceu no mês de fevereiro de 2021. Essa saída de Jô foi para fazer o mesmo procedimento de saúde de milhões de brasileiros, tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Última aparição pública de Jô Soares
O apresentador, humorista, ator e roteirista foi filmado dentro do carro no estádio do Pacaembu. Na ocasião, se mostrou aliviado por receber o imunizante e ao falar com a imprensa fez um apelo.
Ele disse que era um grande alívio poder receber a primeira dose do imunizante e pediu para que todos se vacinassem. Jô voltou a ser assunto na imprensa pelo mesmo motivo, quando recebeu a segunda dose. Uma postagem no Twitter, pedindo para as pessoas se vacinarem, se tornou um viral.
Jô Soares afastado da televisão
Jô Soares vivia afastado da televisão há cerca de seis anos, desde que terminou o Programa do Jô, na Globo, no ano de 2016. Ele dedicava todo o seu tempo ao teatro e a literatura.
Em uma entrevista à Veja, ele relembrou que em um momento quis fazer o quadro Meninas do Jô, na Globo News, porém lhe convenceram a abandonar a ideia. Informaram que o programa seria mais um, sobre política e em um canal que só comenta sobre isso. Então, pontuou que fez televisão por seis décadas e poderia se dar ao luxo de não fazer mais.