Ana Paula Tabalipa desabafou em entrevista sobre autoestima e ainda sobre a luta contra uma depressão, que foi diagnosticada há 27 anos. Em conversa com o Lá no Pod, na última terça-feira (2), a atriz, que se tornou conhecida após integrar o elenco das primeiras temporadas de Malhação, confessou ter chegado a pensar que morreria aos 28 anos.
“Eu achava que ia morrer mesmo”, contou ela, afirmando ter chegado uma época em que ela chegou a tentar tirar a própria vida. A atriz disse que quando era pequena, foi em um churrasco com seus pais e lá uma pessoa pegou a sua mão para ler. Ana diz que esta pessoa viu um corte em sua mão e, em seguida, falou algo no ouvido de sua mãe, que não segurou as lágrimas e chorou compulsivamente, mas nunca lhe contou. Mesmo sem saber que se tratava, a famosa diz que o episódio ficou marcado em sua cabeça.
Anos depois, segundo a atriz, sua mãe revelou que, na verdade, na época, a pessoa que leu sua mão relembrou a mãe da atriz de um evento, que quase morreu afogada quando era pequena.
Episódio traumático
No bate-papo, Ana Paula Tabalipa contou que sua depressão foi causada por um episódio traumático que viveu, mas não quis entrar em detalhes a respeito do assunto. Ela disse que foi diagnosticada com síndrome do estresse pós-traumático, causado por um episódio de sua vida que ainda não está preparada para comentar. “Mas um dia falarei”, avisou a atriz.
A ex-Malhação diz ainda existir gatilhos que ainda não conseguiu identificar, por isso, acaba voltando para o mesmo lugar. Ana Paula Tabalipa confessou ter se tratado muito mal e disparou: “Não sei nem como estou viva”.