Quando souber que Juma se sentiu traída por Jove e voltou novamente para sua tapera, José Lucas não pensará duas vezes antes de ir atrás da cunhada. O ex-caminhoneiro foi bem recebido e ficou por lá, cuidando da menina-onça e ajudando nas tarefas do dia a dia.
Mas, tudo isso vai acabar em breve no remake da novela Pantanal, pois Zé Lucas abandonará a tapera e deixará Juma sozinha novamente. O motivo do peão resolver ir embora é que ele será tratado de forma hostil pela filha de Maria Marruá.
“Por que ocê num vorta lá pra sua casa?”, perguntará a jovem, deixando José Lucas intrigado. Ele vinha se dando muito bem com a cunhada, mas logo perceberá que este clima de paz chegou ao fim, pois os dois terão uma discussão feia.
Esta confusão terá início quando o peão avisar à menina-onça que precisará derrubar uma árvore, pois precisa de madeira para reformar a tapera. Juma não gostará nem um pouco desta ideia e avisará ao cunhado que é para deixar sua casa exatamente do jeito que encontrou.
Quando José Lucas for explicar mais uma vez o motivo de precisar derrubar a árvore, a jovem não será nada gentil nas palavras, deixando claro que os incomodados que se mudem. E não vai parar por aí, Juma ainda dirá que quando Jove morava com ela, ao menos lhe ensinava a ler e escrever.
“Então ocê vorta lá pra ele… Ou traz ele de arrasto pra cá”, retrucará o ex-caminhoneiro, deixando o clima ainda mais tenso. Dito isso, o filho de José Leôncio pegará suas coisas e deixará a tapera, voltando para a fazenda.
