Nos próximos capítulos da novela Pantanal, o público poderá suspeitar que o autor do remake esteja criticando os filhos do presidente Jair Bolsonaro. Érica voltará à história e contará que ela era noiva de um político chamado Carlos Eduardo.
Vale ressaltar que este nome é composto pela alcunha de dois filhos de Bolsonaro: Carlos e Eduardo, sendo que ambos são políticos. O ex-noivo da loira também era do mundo da política e sempre foi usado pelo pai dela, um deputado que está sempre querendo tirar proveito do cargo.
Ibrahim, personagem interpretado pelo ator Dan Stulbach, é pai da jornalista e, quando chegar com ela no Centro-Oeste, perceberá que José Lucas é, na verdade, uma boa oportunidade para conseguir mais dinheiro, então começará a planejar um golpe contra José Leôncio. O político corrupto alegará que a filha engravidou de Zé Lucas, obrigando o peão a se casar com a loira.
De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, José Lucas irá com Érica para São Paulo e estará participando de um jantar quando o nome do tal Carlos Eduardo será citado pela primeira vez. Ibrahim apresentará o peão aos parceiros políticos como se ele fosse uma ótima opção para entrar na política.
O autor já escreveu cenas em que alguns dos personagens fariam duras críticas ao horário eleitoral, só que a sequência acabou não sendo exibida, sendo assim, pode ser que este trecho, onde é citado o tal Carlos Eduardo, também não vá ao ar.
Como a Globo tem feito de tudo para acalmar os ânimos neste período pré-eleitoral, pode ser que mais uma vez a emissora decida não mostrar alguma cena.
