Em Pantanal, a personagem de Isabel Torres, a querida Maria Bruaca, passará por momentos tenebrosos. Isso porque seu marido descobriu que ela tem um caso amoroso com Alcides (Juliano Cazarré) e não hesitará em se vingar da pior forma que encontrar.
Tenório (Murilo Benício) escutou às espreitas que a mãe de Guta estava lhe colocando chifres. Na calada, ela pegará Alcides e o prenderá. Com um facão, o vilão castra o amante de sua esposa, que fica desesperado com a situação.
Enquanto isso, Bruaca estará sofrendo presa em um quartinho e escutando os urros de dor de seu amante, sem poder fazer nada. A mãe de Guta sofrerá ainda quando for expulsa da fazenda onde viveu por tantos anos.
Tenório escorraçará Maria Bruaca e a dona de casa terá que passar um tempo vivendo em uma chalana. Depois, a amante de Alcides será convidada por José Leôncio para viver em sua fazenda. Além disso, o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) prestará apoio à inquilina com advogados para que ela consiga receber o que merece do marido.
Preocupado com perder seu dinheiro, Tenório se arrisca a ir à fazenda de Josê Leôncio para conversar com Maria a fim de tentar se resolver com ela. Enquanto isso, Irma (Camila Morgado), que estará esperando um bebê diabo fruto do relacionamento com Trindade (Gabriel Sater), fará uma previsão assustadora.
“Nós vamos ter morte por aqui“, dirá a ruiva ao ser tomada pelo cramulhão através de seu bebê. Todos ficarão pasmos com as falas de Irma. “Filha, o que você está falando?”, questionará Mariana (Selma Egrei). “Nada… Eu estou quieta“, responderá. Vale lembrar que Bruaca não deve perder a vida em Pantanal e terminará com Alcides, porém no processo ela viverá muitas desgraças, como foi exposto acima.
