A gravidez de Irma será um dos principais assuntos no remake da novela Pantanal na Globo, pois quando a ruiva descobrir que engravidou de Trindade, coisas estranhas começarão a acontecer na fazenda de José Leôncio.
O violeiro ficará chocado quando descobrir que engravidou sua ‘princesa’, mas preocupado com o que poderá acontecer, irá embora de forma misteriosa. Mariana é outra que se mostrará chocada com esta gravidez, pois ela cansou de avisar a Irma que era preciso tomar cuidado, mas vai perceber logo que seus conselhos não resolveram.
A personagem de Selma Egrei não verá outra alternativa, a não ser pensar em uma forma de fazer com que a filha não tenha o bebê-diabo. Mariana chegará a pedir a Irma que realize um aborto, colocando um ponto final na gestação.
A tia de Jove já estará desconcertada com a gravidez, pois ela teme que o filho possa herdar os poderes sobrenaturais do pai. Depois de pouco tempo, a ruiva descobrirá que estava certa, pois verá o bebê fazer uma viola tocar sozinha, antes mesmo de nascer.
Assim que a gravidez for confirmada, a veterana se mostrará decepcionada com a filha, já que pediu a ela inúmeras vezes que se cuidasse, justamente para que isso não viesse a acontecer.
A partir daí, a viúva de Antero pedirá a Irma para tirar o bebê-diabo de sua barriga, mas Irma não fará isso, pois não terá coragem de se livrar do filho que é fruto do relacionamento dela com Trindade.
Na versão original, Irma tem o bebê e termina a novela ao lado de José Lucas, mas no remake da Globo pode ser que o violeiro volte e assuma o filho, porém, ninguém sabe ainda o que irá acontecer.
