Um dos filhos de Zuleica foi para o Pantanal e está encantando com tudo que tem visto por lá. Marcelo acompanhou Tenório na viagem de volta e aos poucos vai descobrindo as belezas e os riscos que a região oferece, sem contar que ele está apaixonado por Guta e muito feliz por ficar ao lado dela o tempo todo.
Zuleica acabará se mudando para o Centro -Oeste com os outros dois filhos, o grileiro viajou até São Paulo e não poupou esforços para convencer sua segunda mulher a ir morar com ele na fazenda.
E nos próximos capítulos da novela Pantanal, a paulistana descobrirá que ter deixado a cidade grande pode não ter sido a melhor decisão de sua vida. A personagem de Aline Borges ficará em choque quando descobrir que seu filho Roberto acabou morrendo afogado.
“Nãooo… Pelo amor de Deus… Robertooo!!! O meu filho… O meu filho… O Roberto“, gritará Zuleica desesperada, sem conseguir acreditar que o rapaz morreu e que ela nunca mais poderá vê-lo.
Solano, um matador de aluguel contratado por Tenório, será o responsável pela morte de Renato, mas ele mentirá para o grileiro sobre o ocorrido: “Eu tentei segurá ele, mais num teve jeito. Ele foi botá o barco na água… Só que num deu conta que tinha uma sucuri lá dentro. Era enorme… Tava só esperâno pra dá o bote! Num teve jeito… Ele está no bucho da sucuri“.
O jagunço alegará que foi correndo atrás da cobra gigante para salvar o jovem e até chegou a se debater com a sucuri, mas ela entrou no rio e foi embora.
Mas a verdade é que Solano decidiu matar Roberto após o rapaz descobrir que ele tentou matar José Lucas.
