Em breve mais um personagem deixará a novela Pantanal na Globo, pois quando Trindade descobrir que engravidou Irma, abandonará amada e ficará um bom tempo desaparecido, voltando somente quando ela for dar à luz, mas depois irá embora novamente.
Sozinha e com um filho para criar, a ruiva passará a contar com a ajuda de José Lucas, assim como aconteceu na versão original da novela, exibida originalmente na década de 90 na extinta TV Manchete.
Quando souber da gravidez de Irma, o violeiro ficará com medo de que o bebê possa herdar seus dons sobrenaturais e desesperado irá embora. Mariana, que não queria ver a filha se relacionando com o amigo da cramulhão, ficará feliz em saber que Trindade se foi.
Mariana então começará a pensar em uma forma de se livrar do neto, então conversará com a filha e chegará a sugerir que ela faça um aborto. Como o pai foi embora e Irma passou a fazer previsões, a personagem de Selma Egrei deduzirá que a criança é endiabrada.
E ainda na barriga da mãe, o bebê começará a dar sinais de que possui poderes sobrenaturais, por exemplo, ele fará uma viola tocar sozinha.
Em outro momento, quando Mariana estiver discutindo com a filha, um espelho vai estourar, deixando as duas chocadas. Elas logo perceberão que se trata de mais uma ação do filho do violeiro que fez um pacto com o cramulhão.
Segundo o portal Notícias da TV, Gabriel Sater já revelou que gostaria de continuar na novela Pantanal até o final, mas tudo indica que o roteiro seguirá a história original e ele não terá um final feliz ao lado de Irma.
