Zaquieu voltou para a fazenda de José Leôncio disposto a dar a volta por cima e nos próximos capítulos da novela Pantanal ele surpreenderá a todos ao se tornar o primeiro peão gay.
O personagem de Silvero Pereira não suportou ficar por lá após as piadas homofóbicas, mas agora ele está de volta, determinado a calar a boca dos preconceituosos.
E durante uma conversa com Filó, Zaquieu decidirá revelar toda verdade sobre seu passado. O mordomo contará que foi criado no ‘chiqueiro’ do banheiro de empregada na residência onde sua mãe trabalhava.
Zaquieu explicará que ele sempre brincava com o patrão quando sua mãe precisava sair e confessará: “Chamei ele de pai“.
E ele continuará contando sobre seu passado: “O patrão, quando a patroa não estava, me pegava para brincar e curtíamos um dia todo, até que eu chamei ele de pai“. Filó ficará surpresa quando souber disso e não conseguirá segurar as lágrimas.
Zaquieu contará que é filho de uma empregada doméstica e que nasceu em uma cobertura luxuosa no Leblon, no Rio de Janeiro. Ele não faz ideia de quem seja seu pai, mas explicará que sua mãe estava no trabalho quando a bolsa dela estourou e o parto foi realizado na dependência de empregada.
Os patrões foram jantar, a mãe dele precisou ter o filho sozinho e ele passou os primeiros anos de sua vida ali, em um ‘chiqueirinho’. Mas quando chamou o patrão de pai, as coisas mudaram e sua mãe foi demitida, sem receber seus direitos.
O clima ficará pesado, mas a mãe de Tadeu tratará de dar apoio ao mordomo de Mariana, pois sabe que ele já enfrentou muitas dificuldades nesta vida.
