Maju Coutinho apresenta o Fantástico ao lado de Poliana Abritta nas noites de domingo da Globo. Neste domingo (25), Maju levou ao ar uma importante notícia sobre o cenário político nacional. Foi confirmada a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República.
O candidato do Partido Liberal tentará a reeleição e terá o general Walter Souza Braga Netto como vice. Maju Coutinho informou que estiveram presentes no evento realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, políticos como o ex-presidente Fernando Collor, o governo do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Maju também deu a ficha de Bolsonaro desde o início dele na carreira política, em 1988, quando deixou o Exército e se candidatou a vereador no Rio de Janeiro, até a chegada ao Palácio do Planalto, em 2018. Bolsonaro foi eleito ao vencer o petista Fernando Haddad.
“Nessas três décadas, Bolsonaro passou por nove partidos (…). Apesar da carreira política longa e das eleições que venceu, Jair Bolsonaro tem feito ataques, sem provas, contra as urnas eletrônicas”, disse Maju Coutinho, informando que as declarações de Bolsonaro foram desmentidas por órgãos oficiais.
Jair Bolsonaro e a TV Globo têm um longo histórico de desentendimentos. O presidente já criticou a maior emissora do Brasil diversas vezes. Recentemente, Bolsonaro chegou a falar sobre a renovação da concessão da Globo. As emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife terão que renovar a concessão em outubro. Entre os apoiadores de Bolsonaro, há a ideia de que o presidente não deve renovar o documento. A decisão, porém, não cabe só ao chefe do Executivo.