Datena é muito criticado após cobertura do caso da ‘mulher da casa abandonada’: ‘Senhorinha frágil’

Apresentador da Band está sendo detonado por tratar Margarida Bonetti como vítima.

PUBLICIDADE

José Luiz Datena virou assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (20). O Brasil Urgente, da Band, exibiu a operação da polícia em um casarão de Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, para retirar do local uma idosa que passou a ser conhecida como a “mulher da casa abandonada”.

O caso vem repercutindo há algumas semanas e virou assunto no podcast do jornalista Chico Felitti, da Folha de S. Paulo. O podcast tem sido muito elogiado porque levanta toda a história de Margarida Bonetti. A mulher é acusada pela Justiça dos Estados Unidos de um crime grave.

Entre 1979 e 1998, ela manteve uma mulher em situação análoga à escravidão. O programa de Datena exibiu as imagens da retirada da idosa da casa de Higienópolis e foi criticado pela forma como a tratou.

“É uma senhorinha frágil, desconexa”, disse Datena ao vivo no Brasil Urgente. O apresentador também disse que o estado de saúde da idosa não é legal e que ela vive em um lugar insalubre. Muitos internautas criticaram Datena. O nome do apresentador foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

“Estão falando que a Margarida está vivendo em situação análoga à escravidão na casa abandonada. Isso é fala do delegado Osvaldo Nico Gonçalves. Na Band. E o Datena está chamando ela de vítima. Vocês tão de sacanagem?”, criticou um internauta.

“Surreal que o Datena esteja tratando a mulher da casa abandonada como uma coitada que foi abandonada pela família, falando de abandono de incapaz e que ‘o crime que ela cometeu já era’. Alguém bane esse homem do jornalismo”, comentou mais uma pessoa.

Internautas estão criticando por chamar Margarida de vítima. O processo na Justiça dos Estados Unidos expirou e ela não pode mais ser condenada pelo crime grave que teria supostamente cometido.