Amanhã é Para Sempre: Gonçalo faz velório para Artêmio e comove todos com seu discurso

Gonçalo surpreende a todos ao não guardar mágoa do irmão por tudo que fez com ele e a família Elizalde.

PUBLICIDADE

No final da novela Amanhã é Para Sempre, Gonçalo perdoará Artêmio por fazer de sua vida um inferno, sendo o responsável por mandar Bárbara matar Montserrat (Erika Buenfil), sua primeira esposa e mãe de seus cinco filhos.

No velório feito com as cinzas do irmão, Gonçalo faz um discurso bonito sobre o perdão ao irmão. Toda a família e amigos estão presentes na cerimônia. Liliana segura a caixa com as cinzas e se despede do tio, que ela via como uma cópia de seu pai no cativeiro. Apesar de duro, Artêmio nunca agrediu ou maltratou a moça como Bárbara fazia, de forma que ela adquiriu carinho pelo vilão.

Após o fim de sua vida, Artêmio é reconhecido como um Elizalde, colocando uma pedra sobre o passado de brigas devido à maldade dos avós do patriarca da família, que não permitiram que o vilão tivesse uma vida digna devido ser fruto de uma relação extraconjugal do patrão com a empregada.

Toda a família Elizalde, com exceção apenas de Camilo, que estará cumprindo pena por abusar de Aurora, comparecerão ao julgamento de Bárbara Greco, condenada por matar Artêmio, manter Liliana em cárcere privado, dentre muitos outros crimes.

Aurora, filha de Bárbara e Artêmio, estará presente no julgamento e começará a chorar ao ouvir a sentença da mãe. Quando Bárbara ouvir a pena por colaborar com o abuso que Aurora sofreu, a vilã se desespera e começa a gritar seu nome, dizendo que não vai desistir dela e amaldiçoando os membros da família Elizalde.

A novela Amanhã é Para Sempre gira em torno da vingança de Artêmio, que usa Bárbara para acabar com a família de seu pai, bem como da vingança de Eduardo Juarez, alvo da maldade de Artêmio e Bárbara e decide forjar a própria morte para conseguir fazer sua própria justiça.