Xuxa Meneghel lançou diversas personalidades brasileiras que iniciaram a carreira como suas Paquitas, suas caricatas assistentes de palco que foram um enorme sucesso no final da década de 80 e início de 90, tanto na extinta TV Manchete, quanto na TV Globo.
Dentre as famosas que foram destaque estão Letícia Spiller, Andrea Sorvetão, Monique Alfradique, Bianca Rinaldi e Bárbara Borges. Esta última foi destaque em diversas novelas da emissora, como Senhora do Destino, antes de migrar para a Record TV.
Ex-atriz da Globo assumiu luta contra o alcoolismo
Após atuar em diversas tramas da TV Globo e protagonizar uma das temporadas de Malhação como a grande vilã, Bárbara Borges migrou para a Record TV em 2009, trabalhando em atrações de sucesso, como Bela, a Feia, Nova Família Trapo, uma das temporadas de Dancing Brasil e, por fim, seu último trabalho na novela Jesus, em 2018.
Mesmo com tantos sucessos na carreira, a atriz viveu um drama pessoal e desabafou sobre a luta que travou contra o alcoolismo. Em uma entrevista ao jornal O Dia, a atriz disse que atingiu o fundo do poço por conta do álcool.
“Antes de engravidar do meu primeiro filho, Martin Bem, eu vivi o que considero o auge do meu consumo de álcool e comecei a ficar incomodada porque ficava feliz, queria beber, ficava triste e queria beber”, disse Bárbara. Por fim, contou que quando engravidou do segundo filho, ficou mais de um ano sem beber, por considerar a amamentação.
Recuperação de Bárbara Borges
Felizmente, a atriz conseguiu se recuperar do vício do álcool, tanto que em uma postagem ela celebrou que estava há anos sem ingerir a bebida. A sua publicação rendeu uma série de curtidas e comentários em tom de elogio.