Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que rola algo diferente entre Juma (Alanis Guillen) e seu cunhado, José Lucas (Irandhir Santos). Um dos motivos dela se negar a morar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) com Jove (Jesuíta Barbosa) é justamente o fato de não se sentir confortável na presença do ex-caminhoneiro.
Entre as inúmeras idas e vindas da menina-onça à sua tapera, os dois acabarão se aproximando ainda mais. Em uma das viagens de Jove, Juma retornará ao seu lar e será visitada por José Lucas. Essa visita vai acabar se estendendo mais do que devia, e o peão se instalará de vez na casa da filha de Maria Marruá (Juliana Paes).
José Lucas até pensará em retornar para a fazenda para dar notícia de Juma, mas a menina-onça será firme com o peão: “Se ocê fô, num precisa vortá”. Essa frase será repetida a exaustão, da mesma forma que ela sempre dizia para Jove: “Querimbora”.
Os dois vão passar tempos bem harmônicos na tapera, e Juma ficará cada vez mais encantada com a forma que José Lucas lida com as coisas de casa e notará as diferenças entre ele e Jove. Algumas cenas da novela mostrarão Juma toda boba fitando o peão cortando lenha.
Em uma sequência, a menina-onça pedirá para que o ex-caminhoneiro tire sua blusa para ela lavar. Ao pegar a camisa toda suada de seu novo affair, Juma se derreterá de vez pelo peão: “Ara… Ele tem um chêro bão”.
Em uma das conversas entre os dois personagens, Juma revelará para José Lucas que não pretende voltar para Jove, mesmo estando grávida dele.