Tirullipa é investigado por suposto crime contra a economia popular e associação criminosa, que caracteriza lavagem de dinheiro. Além do humorista, Deolane Bezerra também é alvo de investigação pelos mesmo crimes.
Na última quinta-feira, (14), o comediante recebeu a polícia em sua mansão, localizada no condomínio Alphaville, em São Paulo. Conforme divulgado pelo advogado do famoso, Caio Sanas, Tirullipa não possui nenhum tipo de ligação com a empresa investigada. O artista teria apenas realizado uma ação publicitária para a mesma em 2021. Além disso, também foi enfatizado que o comediante não é configurado como investigado no processo.
Ao exercer o mandado de busca e apreensão na casa do comediante, a polícia apreendeu R$ 27,6 mil em dinheiro, quatro folhas de cheque já preenchidas com o valor de R$ 30 mil, além de duas folhas com vários nomes de pessoas e uma folha manuscrita com o nome do famoso. Os agentes também levaram um aparelho celular e contratos de locação residencial e de gerenciamento da marca.
Deolane Bezerra é investigada no mesmo processo
Além de Tirullipa, a influenciadora digital Deolane Bezerra também é alvo da investigação. Segundo informações, a loira teve conhecimento sobre o assunto logo após ter desembarcado de um avião.
Acusada de lavagem de dinheiro, a influenciadora digital teve vários pertences levados de sua mansão por policiais após pedido do Ministério Público Federal. Entre os itens apreendidos, estavam carros luxuosos, como uma Land Rover Evoque e um Porsche. Também foram apreendidos relógios, notebooks e até cadernos e agendas com anotações.