O cantor Claudinho viajava em seu carro, dirigido por Ivan Crespo Manzieri, no dia 13 de julho de 2002, há exatos 20 anos. Claudinho estava em turnê com Buchecha, após o lançamento do sexto álbum da dupla. Os artistas haviam se apresentado em Lorena, interior de São Paulo.
Claudinho viajaria com a van da banda, mas decidiu fazer o trajeto de ida e volta do show em seu carro particular. O acidente aconteceu na Rodovia Presidente Dutra. O parceiro de Buchecha não resistiu. O motorista, Ivan, sobreviveu. Anos depois, ele foi processado pela viúva de Claudinho.
O MC faleceu na cidade de Seropédica, no estado do Rio de Janeiro, naquela manhã de sábado. O carro que levava Claudinho derrapou na pista e bateu em uma árvore. A van da equipe vinha logo atrás. Naquele momento, a dupla Buchecha e Claudinho tinha sete anos de sucesso. O cantor tinha 26 anos.
Homenagem de Buchecha
Claudinho e Buchecha se conheceram na infância e se consideravam irmãos. Começaram a cantar no começo dos anos 1990. Em 1995, a música Rap do Salgueiro estourou nas paradas de sucesso, e eles assinaram contrato a Universal Music. O sucesso só aumento nos lançamentos seguintes.
O primeiro álbum, em 1996, vendeu 1 milhão de discos. O segundo, no ano seguinte, vendeu 1,2 milhão. Em 1997, a dupla ganhou o prêmio de artista revelação no Vídeo Music Brasil (VMB) da MTV. O álbum do hit Só Love vendeu 750 mil cópias. O último disco foi lançado em 2002.
Nesta quarta-feira, Buchecha usou as redes sociais para homenagear o amigo. No Instagram, Buchecha fez um post e recebeu diversas mensagens de fãs. Um deles falou que a foto que ilustra o post foi tirado na casa de Alexandre Pires.