A Escolinha do Professor Raimundo foi um grande sucesso da TV Globo no início dos anos 1990. Comandada pelo inesquecível Professor Raimundo, interpretado por Chico Anysio, o humorístico era apenas um quadro quando virou programa na Globo. A Escolinha contou grandes nomes do humor nacional.
Alguns deles já faleceram, casos de Chico Anysio, Francisco Milani, Rogério Cardoso, entre outros. Nesta segunda-feira (11), mas um grande nome da Escolinha do Professor Raimundo faleceu. Trata-se da atriz Nádia Carvalho. Ela tinha 67 anos e sofreu um acidente vascular cerebral.
No programa de humor da Globo, Nádia interpretava a personagem Santinha Pureza, que tinha com bordão o “mas eu gostcho” ao falar da relação conturbada e de como era tratada pelo marido. A proximidade com Chico Anysio foi tão grande que Nádia entrou para a família do comediante. Por seis anos, ela teve relacionamento com Nizo Neto e tornou-se nora de Chico.
Morreu ontem aos 67 anos a atriz comediante e dubladora Nádia Carvalho. Como atriz comediante, Nádia foi "Santinha Pureza" da Escolinha do Professor Raimundo. Como dubladora, Nádia dublou entre outros a Tia Vivian de Um Maluco no Pedaço (Terceira temp em diante
— Henrique 🔴⚫ Campeão da Copa do Brasil. (@HenriqueFla83) July 12, 2022
Na Globo, Nádia Carvalho atuou no infantil Sítio do Pica-pau Amarelo e também no Zorra Total. Nádia participou ainda de episódios do Caso Verdade. A atriz também atuou por trás das câmeras, mas precisamente como dubladora. Ele deu voz à avó de Sidd em A Era do Gelo, por exemplo.
Descanse em paz, Nádia Carvalho. 🌷
Obrigado pelo seu excelente e memorável trabalho na dublagem brasileira! 🤍 pic.twitter.com/03mmXunQZD
— Dublagem Brasileira (@dublagembra) July 11, 2022
Nádia Carvalho havia começado a carreira no teatro de revista. Nos anos 1970, a atriz participou de vários espetáculos Brasil a fora. Nos anos 1980, migrou para a TV e participou do Chico Anysio Show. A atriz era filha do ator Rafael de Carvalho. O falecimento de Nádia é mais uma triste notícia para os fãs da Escolinha.