Sem que ninguém perceba, o Velho do Rio irá até à fazenda de José Leôncio nos próximos capítulos da novela Pantanal e ouvirá uma conversa entre Muda e Filó, deixando escapar uma terrível previsão a respeito do fazendeiro, que é seu filho.
“Tá chegando a hora“, dirá o ancião, anunciando a morte do personagem de Marcos Palmeira. O ancião visitará a fazenda onde criou Zé Leôncio e escutará a governanta dizer que não acredita que o guardião do bioma realmente seja Joventino que fica pelas matas da região.
Filó alegará que se o Velho do Rio realmente fosse Joventino, já teria aparecido para o filho, ao invés de ficar o tempo todo escondido na mata. “Tá chegando a hora… Você nem imaginam, mas que tá, isso tá”, dirá o ancião bem baixinho para si mesmo.
Em seguida, o avô de Jove elogiará Filó, dirá que ela é uma grande companheira e é justamente por isso que ele ficou longe da fazenda por tanto tempo.
Na versão original de Pantanal, exibida na extinta TV Manchete, o encontro entre o ancião e José Leôncio só aconteceu no último capítulo, quando o fazendeiro morreu e assumiu o lugar do pai, se tornando o novo guardião do bioma.
Nesse encontro entre pai e filho, o ancião contou que foi picado por uma cobra, por isso passou a se transformar em uma sucuri em determinadas situações.
O remake da Globo é escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a versão original de Pantanal. Como a história não é seguida à risca, pode ser que Bruno resolva mudar alguma coisa no final da trama, que deve ter seu último capítulo exibido em outubro.
