Antes de encerrar Jornal Nacional, Renata chama reportagem e Bonner reage

Renata Vasconcellos anunciou reportagem antes do fim do telejornal exibido pela TV Globo.

PUBLICIDADE

Logo depois do que parecia ser a última notícia do Jornal Nacional desta terça-feira (5), Renata Vasconcellos pediu a palavra e anunciou uma reportagem que chamou a atenção dos telespectadores do telejornal exibido pela TV Globo. “Agora, antes da gente terminar…”, começou Renata.

Na sequência, a ancora do JN explicou que a edição terminaria depois de mostrar a luta e a vitória de uma menina de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Emanuelle Oliveira Rodrigues Martins queria jogar futebol, mas na escola onde ela estuda só há time masculino.

Colegas e pais participaram do ato, realizado em uma festa junina da escola. Sem autorização para jogar o torneio, porque não havia meninas suficientes para montar um time, Emanuelle chamou a atenção nas redes sociais e ganhou na Justiça o direito de jogar bola.

A escola foi informada pela Justiça que pagaria multa de R$ 20 mil, caso a decisão não fosse acatada. O colégio informou, em nota, que não estava ciente de medida judicial referente ao tema. Emanuelle recebeu mensagens de jogadoras e ex-jogadoras de futebol, como a atacante Cristiane, e ficou feliz em poder jogar ao lado dos amigos.

Bonner e Renata aparecem com sorrissão na tela da Globo depois de reportagem

Depois da reportagem que contou a batalha de Manu para jogar com os meninos na escola onde estuda, em Belo Horizonte, Bonner e Renata apareceram com sorriso no rosto e não esconderam a felicidade. “Tá poderosa”, disse Renata. “Muito poderosa com o apoio de todas essas craques”, completou o seu colega de bancada. Logo em seguida, os âncoras encerraram o telejornal mais assistido da TV brasileira.