Desde que Jove (Jesuita Barbosa) deu as caras em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) tenta criar algum motivo para brigar com ele. Porém, o peão de Tenório (Murilo Benício) vai escolher o dia errado: a cerimônia de casamento dele que acontecerá na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Seguindo o embalo da paixão avassaladora entre eles, Juma (Alanis Guillen) se casarão no mesmo evento de Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito). Tudo estará acontecendo de forma bem tranquila, até que, visivelmente envergonhada, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) se recusará a dançar com o agora esposo.
Jove e Alcides brigam em Pantanal
Nessa altura da festa, Alcides estará embriagado e tentará tirar a jovem para dançar uma valsa com Juma e brigará com Jove. Só que as coisas acontecerão bem diferente do que ele espera e verá o rapaz bem diferente.
“Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar!”, gritará Alcides. Nesse momento acontecerá uma grande confusão. Jove tenta apaziguar o clima, José Leôncio enfrentará o peão que peitará até o patrão, Tenório.
Alcides provoca Jove dizendo que ele só tem garganta e vai para cima dele, porém, o rapaz imobiliza o oponente mesmo estando desarmado. “Me larga seu maldito! Luta que nem homem”, gritará o peão que nesse momento estará se debatendo.
Jove dá surra em Alcides
Ao escutar isso, Jove provoca o peão em meio a surra, questionando se homem luta com uma faca na mão. Depois, diz que só o soltará se ele prometer ir embora. “Eu vou… me solta… que eu vou”, dirá Alcides implorando para ser liberto, mas em seguida, levará um soco de Jove e fica desacordado.