Nos próximos capítulos de Pantanal, após ser expulsa de casa por Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se mostrará disposta a tirar a própria vida, tamanho o sofrimento e humilhação que vem sofrendo dia após dia na trama de horário nobre da TV Globo.
Em conversa com Guta (Julia Dalavia), Bruaca se mostrará derrotada por Tenório, indicando que deixará o bioma e, no meio do caminho, dirá que pode se atirar na água para dar um fim a tudo. A filha amável, porém, tirará essa ideia da mãe, que abraça a primogênita e desistirá do plano inicial em Pantanal.
Traição, flagra e virada de mesa em Pantanal
Tudo acontecerá na sequência das próximas semanas da novela que é sucesso na TV Globo. Tenório descobrirá todas as traições de Maria Bruaca quando a mesma for flagrada com Alcides (Juliano Cazarré). A primeira intimada virá de Zefa (Paula Barbosa), que ameaçará o peão sobre os riscos de dormir com a mulher do coronel.
O sujeito, porém, aproveitará a deixa para dizer que não tem culpa e entregará que Bruaca também dormiu com Levi (Leandro Lima). O que Alcides não sabe, porém, é que Tenório estará ouvindo tudo atentamente e escondido. A briga, então, desencadeia de vez na novela.
Ao aparecer para enfrentar as humilhações, Tenório será surpreendido com a reviravolta de Maria Bruaca, que pegará a arma de Alcides e ameaçará o ex-marido pilantra. Dando várias ordens ao sujeito, ela afirmará que voltou à casa apenas para acertarem as contas e, por fim, ordenará que ele nunca mais se dirija a ela como Maria Bruaca.
Tremendo de medo como vara verde, Tenório pedirá uma oportunidade para conversarem, suplicando que a esposa baixe a arma. “Ocê tá se cagâno de medo, num é? Ocê sempre foi isso, Tenório: um cagalhão… Home só na hora da bravataa“, responderá à mulher, que não atirará no coronel, que, por sua vez, escapará da morte neste momento de Pantanal.