Tenório decidiu levar Marcelo para a fazenda e Maria Bruaca ficou chocada com a ousadia do marido, quando se deparou com o filho de Zuleica dentro de sua casa. A dona de casa não deixou por menos e começou a infernizar a vida do grileiro.
Mas os problemas na vida do crápula estão apenas começando, porque a segunda esposa dele também o colocará contra a parede nos próximos capítulos da novela Pantanal.
Zuleica acusará o grileiro de tratar Guta de forma diferenciada por causa da pele branca da garota. A personagem de Aline Borges dirá a Tenório que ele nunca quis assumir os filhos publicamente, dando ainda uma bronca no sujeito: “Não é piada, não é frescura“.
Tenório viajará até São Paulo para visitar a segunda esposa e desta vez ele levará a filha e Marcelo. A família estará reunida quando perceberão que o grileiro trata Guta de forma diferente e começarão a reclamar.
“Sua omissão quando se trata desse assunto… Fingindo que nós não somos vítimas de preconceito todos os dias. É uma ofensa para todos nessa casa. Eu quero que você tome consciência de uma vez por todas que isso não é piada, não é frescura, é racismo! É preconceito“, dirá Zuleica furiosa.
O grileiro achará um tremendo absurdo a segunda esposa dizer que ele trata Guta melhor que os filhos só porque ela é branca.
Essa declaração de Tenório acabará deixando Zuleica decepcionada, pois ela tinha esperança de que o sujeito reconhecesse que vem agindo de forma errada e procurasse mudar. Guta acompanhará toda confusão sem querer se envolver, para não deixar o clima ainda mais tenso.
