Zaquieu será um dos destaques nos próximos capítulos da novela Pantanal, pois ele passará por alguns problemas, mas não abaixará a cabeça. De cara, o mordomo será vítima das piadinhas de Tadeu e também de José Leôncio, mas não deixará por menos.
O personagem de José Loreto escreverá uma carta que será deixada na fazenda quando for embora. E esta fuga do mordomo de Mariana acabará resultando em uma reviravolta entre os peões, que precisarão aprender a lidar com as diferenças entre as pessoas.
Se sentindo humilhado pela forma como é tratado por José Leôncio e também o filho dele, Zaquieu deixará da fazenda. O personagem de Marcos Palmeira ficará furioso quando for chamado de ‘rei do gado’ e maltratará o visitante.
Chateado, ele dirá para si mesmo durante um momento de reflexão: “Você pensou o quê, Zaquieu? Que ia chegar aqui e a sua vida iria se tornar um conto de fadas do dia para a noite? Que, num passe de mágica, todo mundo te trataria com o devido respeito? Se até o lord Jove penou para encontrar o lugar…”
Tadeu também debochará do mordomo, dizendo que ele é ‘esquisito’, mas Zaquieu deixará claro que não tem a menor paciência para as piadinhas do peão e que não viajou até o Pantanal para ser motivo de chacota.
Pouco depois o público verá que o mordomo está na chalana de Eugênio, se sentindo arrasado por causa das ofensas sofridas na fazenda de Zé Leôncio. Quando Mariana encontrar a carta de despedida do seu braço direito, ficará desesperada.
Na mensagem, Zaquieu dirá que esperava encontrar resistência na fazenda, mas não desta forma e que está determinado a não aceitar ‘piadinhas’, por isso decidiu ir embora. Mariana contará a José Leôncio sobre o ocorrido, mas o fazendeiro dirá que é frescura de Zaquieu.
Furiosa, Mariana dirá ao fazendeiro para ele verificar o que aconteceu junto aos peões, porque se ela fizer isso, a situação ficará complicada.
