A apresentadora Ana Maria Braga demonstrou ter ficado revoltada com o vazamento da notícia sobre o abuso que Klara Castanho sofreu e culminou em uma gestação não planejada. No Mais Você que foi ao ar na manhã de hoje (27), a loira fez críticas ao hospital em que a atriz deu à luz, onde ela foi chantageada por uma enfermeira.
Mesmo sem citar nomes, Ana ainda deu algumas alfinetadas em Leo Dias e Antonia Fontenelle, visto que eles estão sendo apontados como os responsáveis por divulgarem a polêmica para o público.
A funcionária da Globo começou dizendo que está indignada com tudo que tem acontecido com a jovem, e ainda mais, pela maneira como algo tão íntimo foi exposto em rede nacional, fazendo com que a menina tivesse a sua vida exposta. A apresentadora declarou que isso deveria ficar restrito a família e acabou repercutindo entre os internautas, comunicadores e jornalistas, sem o menor respeito humano.
“Faltou ética também aos profissionais do hospital, que têm o dever de preservar o sigilo do paciente. Os fofoqueiros pediram desculpas, mas o dano já está causado”, pontuou. Ela ressaltou a importância do carinho que Klara tem recebido de algumas pessoas na internet. Ana declarou que embora a atriz ainda seja muito nova, foi capaz de um grande gesto.
No último dia 25, Klara revelou por meio das suas redes sociais que havia sofrido um estupro, ficou grávida e entregou a criança para a adoção. Ainda na carta aberta, ela disse que sofreu chantagem de uma enfermeira do hospital e também do médico que fez os exames para constatar a gravidez. Desde que o caso se tornou público, a atriz tem recebido apoio e também ataques na internet, devido à sua atitude de ter doado o bebê.