Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla no ano 2000. Anos depois, ela se afastou da TV. Claudinha enfrenta uma grande luta contra a doença autoimune que afeta a membrana que reveste o cérebro. Na última semana, uma outra atriz famosa também falou sobre o diagnóstico da doença.
Guta Stresser, conhecida por interpretar a personagem Bebel no seriado A Grande Famíla (2001-2014), deu entrevista à revista Veja e falou sobre a doença. Guta conversou com o médico neurologista e foi informada de que a doença não é uma sentença de morte e que, apesar de não ter cura, é possível tratar e ter qualidade de vida.
Na madrugada desta quarta-feira (22), Claudia Rodrigues mandou um recado para Guta Stresser pelas redes sociais. “Oi, Guta! Tudo bem? Não, tudo bem não tá, né? Essa doença é uma merd*. Ela vai acabando com a gente aos poucos”, afirmou Claudinha, que conhece bem a doença.
Na sequência, a comediante que ficou famosa pela personagem Marinete na série de comédia A Diarista (2004-2007), da TV Globo, disse que é preciso ter muita fé. Claudinha disse que se Guta tiver alguém, como ela tem Adriana Bonato, é possível ter muita qualidade de vida.
“Eu quero que você tenha fé, acredite em Deus, que Deus te abençoe”, disse a eterna Marinete. Muitos fãs de Claudinha se emocionaram com o recado que ela mandou para Guta. A atriz foi bastante elogiada pela atitude tomada em meio ao problema de saúde da ex-colega de emissora. Até o fechamento desta reportagem, Guta ainda não havia respondido Claudia Rodrigues.