Carolina Dieckmann, atriz da Rede Globo, passou por momentos de angústia na manhã deste sábado (28). A modelo, ao acordar, percebeu que o seu e-mail havia sido invadido por criminosos e, com isso, eles conseguiram hackear os seus perfis no Twitter e no Instagram, que contavam com milhões de seguidores.
Por meio das redes sociais, ela esclareceu para os fãs o que tinha acontecido, e fez um desabafo a respeito da grande perda que sofreu, afinal de contas, somente em seu perfil no Instagram haviam quase 3 milhões de seguidores, números difíceis de serem alcançados.
Em seu relato, Carolina Dieckmann disse que ainda não tinha levantado da cama. Na noite anterior, ela participou de uma peça teatral e, em seguida, de um jantar, e havia ficado longe de suas redes sociais. Pelo seu depoimento, ela alega que provavelmente o criminoso tenha agido neste momento de distanciamento da internet.
Carolina Dieckmann explica como agiu o criminoso
Tudo começou quando o criminoso conseguiu acesso ao seu Gmail, provedor de e-mails do Google. No endereço eletrônico, estavam cadastrados também os seus perfis nas redes sociais. Com isso, o hacker conseguiu acessar o Instagram e o Twitter e, logo depois, mudou a senha. Em seu desabafo, Carolina Dieckmann critica a dificuldade de acesso ao suporte do Google, afirmando que sua situação até o momento não foi resolvida.
Perda de Carolina Dieckmann
O criminosos aparenta ser especialista neste tipo de golpe. Ele conseguiu provar que o perfil do Twitter era dele, e mudou toda a identidade visual das redes sociais da atriz: “É muito angustiante, porque não posso fazer mais nada, meu Twitter não tem mais nem o meu nome“, desabafou. Os internautas que tentam acessar os perfis da atriz, caem em uma página chamada Tony Montana Info.