A apresentadora Talitha Morete voltou a se retratar pela atitude que teve com uma das convidadas do É de Casa da semana passada. Após ter pedido que Dona Silene, uma cozinheira negra, servisse as cocadas que tinha feito aos demais convidados e apresentadores da atração, Morete passou a ser acusada de racismo nas redes sociais.
A famosa, que já tinha se retratado por meio das redes sociais, também pediu desculpas neste sábado (18), ao vivo no É de Casa.
Logo no início da atração, Talitha Morete destacou o seu desejo de começar o programa pedindo desculpas, ressaltando já ter feito isso nas redes sociais e com a Dona Silene.
A apresentadora enfatizou ter pedido para que a convidada servisse as cocadas, quando, na verdade, deveria ter feito. Admitindo ter errado, Talitha disse pretender transformar o ocorrido em aprendizado, ressaltando que o mesmo não “serviu de aprendizado” apenas para ela, como também para muita gente.
Ao se desculpar pelo ocorrido, Talitha Morete aproveitou para agradecer ao colega Manoel Soares pelo cuidado que o apresentador teve com Dona Silene. A comunicadora ainda relembrou uma frase escrita por ela em seu post no Instagram, dizendo ser importante quando a pessoa está em um grupo diverso que comprova como podem ser melhores quando inclui a todos.
Toda a polêmica envolvendo Talitha Morete teve início no sábado (11), quando Dona Silene participou do É de Casa e fez uma receita de cocada, que faz um verdadeiro sucesso na região que ela mora. Ao final do programa, Morete passou um prato cheio de doces para a convidada e pediu para que ela servisse todos no estúdio.