Walter Casagrande Foi convidado do Encontro desta segunda-feira (13). O comentarista de futebol foi ao programa matinal da TV Globo para falar do lançamento de um documentário sobre a sua vida e carreira na Globoplay. O ex-jogador de futebol enfrentou uma árdua batalha contra as drogas.
Casagrande opinou sobre diversos assuntos e fez uma crítica ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). “O Brasil não é perverso, não é psicopata. Ele está perverso e psicopata. Nós temos um governo covarde, mentiroso e muito cruel”, disparou Casagrande no programa matinal.
Fátima Bernardes, que este ano comemora o 10º aniversário do Encontro e se prepara para se despedir da atração – a partir do segundo semestre ela comandará o The Voice Brasil – concordou com o comentarista esportivo e citou a morte da vereadora Marielle Franco.
Casagrande prosseguiu em seu comentário dizendo que o povo brasileiro é amigo, alegre e acolhe as pessoas que chegam ao país. Segundo ele, o momento atual do país assusta. Muitos internautas comentaram as declarações de Casagrande, alguns concordaram e outros discordaram dele.
Casagrande critica governo de Jair Bolsonaro
Casagrande criticou o governo de Bolsonaro no Encontro desta segunda-feira e esta não foi a primeira vez. O jornalista costuma criticar o governo de Bolsonaro com frequência. Casagrande também cobra jogadores de futebol que se posicionem politicamente. Em outubro haverá eleições e Jair Bolsonaro tentará a reeleição. Ele concorrerá contra candidatos como Lula, Ciro Gomes, Simone Tebet, entre outros.