Chega nova informação sobre estado de saúde de Joelma; médica conversou com a imprensa

Cantora está internada em hospital de São Paulo com diagnóstico de esofagite e gastrite.

PUBLICIDADE

A cantora Joelma chamou a atenção dos fãs ao aparecer muita inchada em show realizado na semana passada. A artista brincou com a situação em outra apresentação e afirmou que estava a cara do Quico, personagem bochechudo do seriado mexicano Chavez.

No momento, Joelma está internada em hospital de São Paulo. Aos 47 anos, a cantora deu entrada no Hospital São Luiz Itaim, na capital paulista, e segue internada. A média Ludhmilla Hajjar, responsável pelo atendimento à artista, deu entrevista a O Globo e falou sobre o caso.

“Trata-se de um efeito da combinação da Covid-19 com o uso de corticoides”, afirmou a doutora Ludhmilla, médica que chegou a ser cotada para assumir o Ministério da Saúde no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

A médica explicou também que o inchaço em Joelma diminuiu 40% e em três semanas terá desaparecido totalmente. Ainda não há previsão de quando a artista terá alta. Joelma está tratando uma gastrite, um edema e uma esofagite, que consiste na inflamação da mucosa do esôfago.

Joelma contraiu a Covid-19 quatro vezes e apresentou sintomas severos da doença causada pelo coronavírus. Em uma das vezes, a cantora afirmou que ficou mais inchada do que uma mulher grávida. Em outro momento, ele teve problemas na visão e falta de memória.

Informação sobre a Covid

Vale lembrar que a vacinação contra a Covid-19 segue sendo realizada em todo o Brasil. Idosos com mais de 50 anos podem ter a nova dose de reforço. Devido à diminuição das mortes, muita gente deixou de se vacinar.