Jair Bolsonaro foi assunto no Jornal Nacional desta terça-feira (7). O telejornal foi apresentado por Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira, que tem substituído William Bonner no comando do JN. Heraldo e Renata leram nota noticiosa com a condenação contra o atual presidente da República.
Heraldo começou a ler a notícia e informou aos telespectadores que a Justiça de São Paulo condenou o presidente a pagar indenização coletiva para jornalistas. A ação foi movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. O valor a ser pago é de R$ 100 mil.
Heraldo prosseguiu informando que o sindicato afirma que o presidente tem atacado a categoria. Em 2020, por exemplo, foram 175 ataques à imprensa. Os ataques feitos pelo presidente, segundo o sindicato, faz com que seus apoiadores também se manifestem de forma agressiva.
Na sequência, Renata Vasconcellos cita que a decisão foi tomada pela juíza Tamara Mattos. Segundo a magistrada, os ataques agressivos e reiterados de Bolsonaro aos jornalistas extrapolam a liberdade de opinião. O presidente Jair Bolsonaro pode recorrer da decisão da Justiça.
A Justiça de São Paulo condenou o presidente Jair Bolsonaro a pagar uma indenização coletiva a jornalistas, por danos morais, no valor de R$ 100 mil. A ação civil pública é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no estado: https://t.co/rOpkXuvJJY #JN pic.twitter.com/znenRgYiVI
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 8, 2022
Muitos internautas comentaram o vídeo postado no perfil oficial do Jornal Nacional. “Nossa, o presidente não vai nem dormir”, ironizou um apoiador de Bolsonaro. “Grande dia”, ironizou mais um, citando uma frase de Bolsonaro, e comemorando a condenação do presidente da República. “Meu Deus! Os caras atacam o presidente com todos os nomes possíveis e o presidente que tem que indenizar?”, postou mais um apoiador do chefe do Executivo.