Como os índices de audiência alcançados e o excelente faturamento através de patrocínios, merchans e ações publicitárias veiculadas no decorrer das suas edições vêm correspondendo às expectativas, a Band decidiu continuar investindo alto no MasterChef.
A alta direção da emissora determinou que a partir de agora, essa competição gastronômica passará a ser fixa na sua grade de programação, pelo menos até o final deste ano.
Além da nona temporada que a Band exibe nas noites de terças após o Faustão na Band, tendo apenas amadores entre os seus participantes, novas disputas com formatos diferentes vão ao ar nos próximos meses.
Já estão em fase de produção edições do MasterChef com profissionais, crianças e aquela, que vem sendo a mais aguardada com apenas participantes, que já passaram dos sessenta anos. Para essa versão inédita, as inscrições para a seleção já estão abertas.
As gravações passaram a ser realizadas nos Estúdios da Vera Cruz, localizados em São Bernardo do Campo, região do ABC de São Paulo.
O MasterChef Brasil é inspirado no formato do mesmo nome da BBC do Reino Unido e através do canal SIC Mulher é transmitido para Portugal além de quarenta e nove países, inclusive aqueles pertencentes à América Latina.
Desde que estreou na Band em 2 de setembro de 2014, Ana Paula Padrão permanece como apresentadora. Os jurados fixos Henrique Fogaça e Erick Jacquin também estão nessa função desde a primeira temporada.
A única exceção é Paola Carosella, que deixou o posto na sétima temporada e foi substituída por Helena Rizzo.