Um antigo post feito pela cantora Marília Mendonça está dando o que falar nas redes sociais. O comentário foi resgatado por fãs, interpretando as palavras em tom de reclamação pela ausência de oportunidades concedidas pelas prefeituras dos municípios brasileiros. Tudo começou com as portas fechadas para o projeto Todos os Cantos, que tinha o objetivo de levar shows gratuitos para diversas cidades do país.
Marília Mendonça criticou prefeituras brasileiras
“O projeto ‘Todos os Cantos’ é feito de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e do Estados, que tem sua casa exposta e valorizada por todo mundo e sem ‘incentivozinho’, hein? Difícil”, foram as palavras usadas por Marília Mendonça em uma das postagens, datada de 2019.
Na visão da cantora, a postura das prefeituras não seria correta, tendo em vista que o seu propósito seria levar shows gratuitos e, consequentemente, atrair turistas e alegrar a população. Ao final, garantiu que “a luta não para”, evidenciando a sua motivação para tirar o projeto do papel.
Em 2019, Marília Mendonça reclamou que os prefeitos não aceitavam seus shows de graça nas cidades. Pois é Marília, aí não teria como eles desviarem verba né? pic.twitter.com/LuJbxUVuPm
— Lázaro Rosa 🇧🇷🚩 (@lazarorosa25) June 6, 2022
De acordo com apuração do portal Splash, a reclamação de Marília Mendonça veio após ter um show negado em Vitória (Espírito Santo) no dia 19 de outubro de 2019. O objetivo da cantora era fazer a sua apresentação em um ponto turístico da cidade, mas os diversos trâmites burocráticos e os entraves financeiros acabaram frustrando os planos.
Posts de Marília Mendonça ressurgem em meio à CPI do sertanejo
A relevância das declarações da cantora veio em decorrência da chamada CPI do sertanejo, em que diversos artistas são alvos de investigações por conta de shows milionários pagos com dinheiro de prefeituras de pequenas cidades do país.