O ator italiano Roberto Brunetti, de 55 anos, foi encontrado sem vida na noite da última sexta-feira (3). O corpo do artista, que estava desaparecido, foi encontrado dentro de sua casa. Antes, amigos e familiares haviam comunicado as autoridades policiais em virtude do longo espaço de tempo sem qualquer notícia de Er Patata, como era conhecido.
O resgate do corpo de Roberto Brunetti contou com o apoio de policiais e bombeiros. O ator estava deitado em sua casa, já sem vida, não sendo possível prestar-lhe qualquer tipo de socorro. Na residência, as autoridades localizaram resíduos de cocaína e dois bastões de haxixe.
No corpo de Er Patata, em análises preliminares, não foram encontrados indícios de violência. O ator passará por laudos necroscópicos para que as causas da fatalidade sejam identificadas. Em 2009, o ator virou notícia após ser encontrado em posse de haxixe. A situação comprometeu a sua imagem pública, resultando em uma estagnação da carreira.
Ator que morreu tinha carreira de sucesso
A fama de Er Patata veio, sobretudo, na participação de filmes que foram grandes sucessos de bilheteria. A atuação mais famosa veio em Romanzo Criminale, o filme inspirado no livro da Banda della Magliana e dirigido por Michele Placido. Além disso, o público se recorda de sua grande parceria com a atriz Monica Scattini, que perdeu a sua vida em 2015.
Roberto Brunetti também esteve presente em outras obras, como o protagonismo em Fogos de Artifício de Leonardo Pieraccioni e Paparazzi de Neri Parenti.