Uma polêmica ganhou a semana e não passará batido pela reportagem especial do Fantástico, neste domingo, na Rede Globo. A atração envolverá até Anitta, uma das celebridades brasileiras mais conhecidas mundialmente.
A cantora exporá que recebeu oferta de participar em um esquema de desvio de verba pública, na qual estariam ela, o irmão e um agente público. Na proposta, Anitta e seu irmão receberiam um cachê, pago com verba pública, com outra parte paga ao seu irmão e, um ‘extra’ que deveria ser destinado ao agente que estava propondo a ‘parceria’.
Ciente de que se tratava de um esquema de desvio de verbas públicas, a cantora alegou que negou a proposta e não participou do esquema: “Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.’ Eu falei não”, revelou.
A matéria vai ao ar logo mais, no editorial do Fantástico, na Rede Globo. Anitta está diretamente associada à polêmica, pois tudo começou após o sertanejo Zé Neto criticar a Lei Rouanet, que era de fato um instrumento oficial de patrocínio do governo federal, dizendo que seu trabalho ‘não dependia’ de dinheiro público.
Em outro momento, o sertanejo alfinetou uma indireta em Anitta, mencionando a ‘tatuagem no tororó’, ao que seus fãs não deixaram barato e começaram a apurar, por conta própria, os cachês de sertanejos que fizeram shows com orçamentos milionários, tendo recebido dinheiro de pequenas cidades.