O time de bailarinas do programa de Fausto Silva na Band vem mudando constantemente desde a sua estreia, em janeiro deste ano. O clima nos bastidores não é dos melhores e uma onda de demissões acontece desde o mês de março. Só nas últimas semanas foram 12 bailarinas demitidas do programa, o que deixou as restantes preocupadas com o futuro na emissora.
Em substituição às 12 bailarinas demitidas, a produção do Faustão contratou outras nove e tem mais cinco em fase de testes. Bia Bertozzo, por exemplo, já tinha conseguido um destaque ao participar do quadro “Dança das Feras”, e agora garantiu uma vaga fixa no time titular da atração diária.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do site Splash, ligado ao portal UOL, a ideia da direção e da produção do novo programa do Faustão é acabar com comparações entre a rotina que as bailarinas viviam nos tempos da TV Globo e agora na Band, em que o trabalho é muito mais puxado.
Por conta da nova carga horária de trabalho, as bailarinas que vieram da Globo junto com Faustão estavam insatisfeitas. De acordo com as fontes de Lucas Pasin, a renovação vem sendo feita no intuito de “acabar com vícios e criar um novo clima” na atual emissora do apresentador.
Fora as novas contratadas, a produção do programa deve manter um concurso no ar para escolher novas bailarinas, pois a troca entre elas, a partir de agora, será permanente.
Ao longo desses cinco primeiros meses do Faustão na Band, houve muitas reclamações por parte das bailarinas, que trabalham cerca de 12 horas por dia e ainda ensaiam coreografias em casa.