Luiz Inácio Lula da Silva comparou sua relação com Janja ao casal Juma e Joventino, da novela Pantanal. O ex-presidente e a socióloga se casaram no dia 18 do mês passado, em uma cerimônia reservada a amigos mais próximos e familiares. Lula e Janja iniciaram o relacionamento no final de 2017, mas só em 2019 o romance veio a público.
De acordo com o portal UOL, a socióloga marcou presença por diversas vezes nas vigílias que eram realizadas na Polícia Federal em Curitiba durante o tempo em que o petista esteve preso.
Recentemente, durante um evento na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Lula estava fazendo um discurso quando pediu à esposa que lhe desse um pouco de água.
Quando a socióloga entregou uma garrafa de água ao ex-presidente, muitas pessoas que assistiram ao ato do PT começaram a gritar, pedindo para o casal se beijar.
“Eu não sei se vocês acompanham de vez em quando a novela ‘Pantanal’, mas a nossa relação aqui está que nem a Juma e o Joventino“, disse Lula, após dizer algo no ouvido da esposa.
O ex-presidente precisou da ajuda da esposa para relembrar o nome da personagem de Alanis Guillen na novela das 21 horas na Globo. Jesuíta Barbosa é responsável por dar vida a Joventino nesta nova versão da trama.
Depois da comparação feita por Lula, Janja ia voltar para o seu lugar, mas o ex-presidente pediu que a esposa continuasse ao seu lado.
O remake de Pantanal estreou no dia 28 de março e tem feito muito sucesso, principalmente entre o público que não assistiu à versão original em 1990 na extinta TV Manchete.