A atriz Carla Diaz, que esteve no BBB21, concedeu entrevista para a Revista Quem, oportunidade na qual desabafou sobre o drama pessoal vivenciado com o diagnóstico de um câncer na tireoide. Hoje com 31 anos, a artista participou de um ensaio fotográfico especialmente produzido para o Dia Internacional da Tireoide.
Carla Diaz faz desabafo após vitória contra o câncer
Ressaltando a importância do autocuidado, a artista ressaltou que a descoberta do câncer na tireoide veio em decorrência do histórico familiar, tendo em vista que a mãe é portadora de hipotireoidismo. O diagnóstico da doença aconteceu em julho de 2020, no auge da pandemia de Covid-19, trazendo um grande baque para a sua vida.
“Precisei de um tempo fechada no meu casulo para enfrentar meus medos e encarar esse maior desafio na minha vida. Vencer o câncer foi um sonho que almejei durante esse tempo reclusa. E eu consegui vencer”, desabafou a ex-BBB.
Com o diagnóstico, Carla Diaz montou uma espécie de reality show, documentando todos os seus passos desde a descoberta da doença até a cirurgia para a retirada do nódulo. “Foi libertador para mim”, pontuou Carla Diaz, acreditando que o trabalho tenha contribuído para tornar mais leve a jornada daqueles que travam batalhas semelhantes à sua.
Por fim, a atriz reiterou a necessidade de cuidado e prevenção, uma vez que a descoberta precoce aumenta exponencialmente as chances de cura. Por isso, além dos exames de rotina, é necessária a atenção para todos os sinais dados pelo corpo como parte deste autocuidado.