Aposentadoria de Bonner e saída de Renata, Jornal Nacional pode ter novas caras em breve

Apresentadores devem deixar o telejornal mais assistido da TV brasileira nos próximos anos.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos são a cara do Jornal Nacional há alguns anos. Bonner está no telejornal mais assistido da TV brasileira desde 1996. No início, ele comandava o JN ao lado do veterano Cid Moreira. Tempos depois, passou a apresentar o telejornal com a então esposa, Fátima Bernardes.

Fátima Bernardes deixou o Jornal Nacional em dezembro de 2011 para migrar para a área de entretenimento da emissora. Desde 2012 ela comanda o Encontro, nas manhãs da Globo. A partir do segundo semestre, Fátima se dedicará ao The Voice Brasil.

Com a saída de Fátima do JN, Patrícia Poeta assumiu a bancada e ficou três anos por lá. Em 2014, foi a vez de Renata Vasconcellos chegar ao comando do JN. São oito anos ao lado do Bonner, mas a dupla estaria com os dias contados.

William Bonner teria comunicado à Globo que vai se aposentar. A informação foi divulgada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!. Bonner estaria querendo deixar o Jornal Nacional após o primeiro semestre de 2023. Para isso, Bonner conversaria sobre a quebra de contrato.

Se isso se confirmar, será o fim da dupla que tem feito sucesso à frente do JN. Já Renata Vasconcellos tem contrato até dezembro e deve cumpri-lo integralmente. Depois disso, pode lugar no telejornal a Aline Midlej, que atua como âncora na GloboNews. A possível escolha da Globo teria sido embasada por pesquisa junto ao mercado publicitário.

Maju Coutinho, cotada para assumir o JN, deve continuar no Fantástico, que passou a apresentar no ano passado. Tanto Patrícia Poeta como Renata Vasconcellos saíram do Fantástico e foram promovidas à apresentação do Jornal Nacional.