A nona temporada de MasterChef Brasil estreou na noite desta terça-feira (17), na tela da TV Band. Mesmo diante da baixa audiência da atração gastronômica em cada edição, o executivo do grupo Saad ainda encontrou um dos fatores mais importantes para manter o reality: a publicidade. Assim, não pensaram duas vezes, e se prepararam para uma nova versão do programa.
Após divulgar a produção de duas versões do programa em sequência, a primeira com chefs amadores e a segunda com chefs profissionais, a Band quer aproveitar ainda mais o sucesso do MasterChef. Além desses formatos, incluindo a versão para crianças, a emissora concluiu que outro formato poderia produzir bons resultados: o ‘MasterChef+’. Os detalhes foram divulgados pelo portal Em Off.
A nova versão é composta por chefs com mais de 60 anos. A ideia é exatamente a mesma que a Rede Globo assumiu no ‘The Voice+’. As conversas associadas à nova versão do programa já estão circulando nos corredores da Band.
A alta direção da emissora já teria definido alguns detalhes do ‘MasterChef+’ e sobre as inscrições para participar da competição. Se tudo correr conforme o planejado, o ‘MasterChef+’ vai ao ar em novembro. As inscrições já estão abetas no site da emissora.
Não contentes em exibir três versões do reality culinário no mesmo ano, os executivos da Band foram além, e já estariam analisando a possibilidade de uma segunda temporada do ‘MasterChef Júnior’, apenas com crianças. Para não cansar ainda mais a imagem do programa, a nova temporada com a criançada seria reduzida.
Além de ser um sucesso nas redes sociais e ser um dos assuntos mais comentados durante as exibições, o ‘MasterChef’ é uma das atrações mais lucrativas da Band. A versão no ar atualmente contou com mais de uma dezena de anunciantes em sua estreia, um número bastante expressivo.