Tenório, personagem de Murilo Benício na novela Pantanal, chama a atenção dos telespectadores pela sua maldade. Na versão original da novela, exibida em 1990 pela TV Manchete, uma das vítimas de Tenório é Alcides – atualmente interpretado por Juliano Cazarré.
Tenório chegou a decepar o órgão genital de Alcides ao descobrir que ele mantinha um caso com Maria Bruaca. Na versão original, Tenório era vivido por Antônio Petrin. Já Alcides era interpretado por Ângelo Antonio. Maria Bruaca, que hoje é vivida por Isabel Teixeira, na época era interpretada por Angela Leal.
Se o autor do remake de Pantanal, Bruno Perini, seguir à risca o que foi escrito por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, Tenório terá um fim triste após briga com Alcides. O boiadeiro vai brigar com o vilão e o ferirá com uma lança. Tenório vai cair no rio sangrando e será devorado por piranhas.
Tenório teve fim triste em rio
Ferido na briga com Alcides, o vilão Tenório teve um final terrível na versão original de Pantanal. Ao cair no rio, o homem foi devorado por piranhas e não teve qualquer chance de escapar da morte. Há grande expectativa dos telespectadores em relação ao que acontecerá no remake.
Pantanal caiu no gosto do público e tem registrado ótima audiência para a TV Globo. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e outras regiões, a novela tem arrebentado e deixado a concorrência bem abaixo. Pantanal lidera em todo o Brasil e apagou o fiasco que foi a novela Um Lugar ao Sol, que mal conseguia chegar aos 25 pontos de audiência na região da Grande São Paulo.