Cantor brasileiro sofre infarto em Paris e precisa ser internado às pressas; shows cancelados

Cantor está em turnê de shows na França e precisou cancelar apresentações por sofrer infarto.

PUBLICIDADE

Um cantor brasileiro está fazendo uma turnê de shows na Europa e em uma passagem pela França ele precisou ser hospitalizado às pressas. O músico precisou ser internado depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio nesta terça-feira (17).

O vocalista da banda Bokaloka, Renatinho, sofreu a complicação momentos antes de sua apresentação. Neste final de semana ele teria shows no Brasil, sendo que o primeiro aconteceria em Manaus, no dia 21, e em Itaguaí, no domingo (22), porém, precisaram ser cancelados.

Cantor brasileiro sofre infarto em Paris

De acordo com a produção da banda, Renatinho precisou ser internado às pressas para receber atendimento médico de urgência no Hospital Saint Louis. Após os primeiros procedimentos, foi encaminhado para o Hospital Lariboisière, considerada uma unidade de referência.

Até o fim da noite de terça-feira o quadro de saúde era estável. Através de uma nota oficial a produção se pronunciou. “O cantor deve passar por procedimento cirúrgico nesta quarta-feira (18). Novos exames serão feitos, confirmando o melhor a ser realizado de acordo com o risco cardíaco”, dita o comunicado.

Por conta das complicações causadas pelo infarto, a equipe médica que o atendeu está avaliando a implantação de um stent no coração, ou a realização de uma cirurgia mais complexa. Até a manhã desta quarta-feira (18) não havia atualização sobre o caso.

Infarto agudo do miocárdio

O Infarto Agudo do Miocárdio é conhecido popularmente como ataque cardíaco. Acontece quando há uma necrose em parte do músculo do coração por conta da falta de oxigenação, ocasionada pela obstrução da artéria coronária. Praticar exercícios físicos regulares, ter uma alimentação balanceada, não fumar e controlar fatores de risco, como diabetes, hipertensão arterial e colesterol, são atos fundamentais de prevenção.