Pantanal – José Leôncio é cruel com Filó após noite de amor: ‘Meu coração parou de bater’

A mãe de Tadeu ficará desolada com frase cruel do fazendeiro na sequência de Pantanal.

PUBLICIDADE

O romantismo nunca foi o forte da relação entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) na novela Pantanal. O fazendeiro demorou para assumir a moça, assim como também demorou para dizer a todos que Tadeu (José Loreto) é seu filho, muito diferente de Jove (Jesuíta Barbosa), fruto de seu relacionamento com Madeleine (Karine Teles).

Madeleine foi o grande amor da vida de José Leôncio e ele nunca fez questão de esconder isso de Filó, às vezes até com uma porção de crueldade. Nos próximos capítulos, o fazendeiro jogará isso na cara de Filó, mesmo após uma noite de amor.

Após se amarem, a mãe de Tadeu abrirá novamente o seu coração para José Leôncio: “Só depois que ocê chegou na minha vida que eu fui saber o que era ter prazer“, dirá Filó, relembrando a época em que ela trabalhava em um prostíbulo.

O fazendeiro até se lembrará saudoso daquele tempo, antes de deixar Filó desolada: “Eu te dei garupa eu não sabia que o filho que ocê tava no bucho era meu“, dirá José Leôncio. Nessa hora, a mãe de Tadeu aproveitará que o homem estará amoroso e fará uma pergunta sincera sobre Madeleine: “Ela foi o único amor que ocê teve na vida, não foi?“, dirá Filó.

Só sei que, depois dela, meu coração parou de bater dentro do peito“, responderá José Leôncio, acabando com todo o clima de Filó e deixando o seu coração estilhaçado.

A novela Pantanal, da TV Globo, é um remake da clássica que foi exibida originalmente pela extinta Manchete em 1990. A trama, escrita por Benedito Ruy Barbosa, vem sendo adaptada por seu neto Bruno Luperi.