Juma vai ficar grávida de Jove na reta final da trama global do horário nobre. Mas, quando estiver prestes a ter a criança, a protagonista vai ser pega de surpresa por um pistoleiro que ameaça tirar a vida dela e do bebê assim que ele nascer. Em um ato de esperteza, a protagonista vai se aproveitar da distração do vilão, para se transformar em onça e tirar sua vida com apenas uma dentada.
Assim que sentir as primeiras contrações do parto, Juma decide retornar para a tapera das Marruás para ter seu herdeiro no local que sempre viveu. A essa altura do folhetim, a loira vai estar morando na fazenda de José Leôncio ao lado de Jove. Mas, nada vai sair como ela planeja, quando chegar no casebre, ela vai se deparar com Teodoro, um homem contratado por Tenório para colocar um ponto final na vida de todos os membros da família de Zé. O pistoleiro ameaçará Juma em posse de uma faca e dirá que vai esperar ela dar à luz para acabar com mãe e filho.
Quando ouvir isso, a filha de Gil ficará em pânico, mas estará atenta para atacar assim que tiver uma brecha. Depois, Maria Marruá, reencarnada em uma onça, vai começar a dar alguns rugidos em volta da tapera, fazendo com que o bandido fique apavorado com o barulho. Logo, ele vai fechar as portas e janelas do local. Juma, vai aproveitar a distração do pistoleiro e partirá para cima dele como uma onça, conseguindo tirar a sua vida.
No outro dia, Muda e Tibério vão ir até à tapera e encontrarão Juma carregando o corpo do homem coberto de sangue. Ela afirma estar levando ele até o rio para servir de alimento para as piranhas.
Quando anoitecer, Juma sentirá as contrações mais fortes e, assim como Maria, vai dar à luz na beira do rio, sendo protegida pelo personagem de Osmar Prado.