A separação de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz foi um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas. A cantora e o empresário, que são papais de dois filhos, colocaram fim ao casamento de mais de 14 anos, pegando fãs e seguidores da artista desprevenidos.
Essa separação também deu o que falar no cenário da psicologia, após o apontamento de que Wanessa teria se encontrado com Dado Dolabella, seu ex-namorado, antes de se casar com o empresário.
Psicóloga explica caso Wanessa e Dado Dolabella
De acordo com estudos na psicologia, essa reaproximação de Wanessa Camargo e Dado Dolabella, sendo a segunda vez desde o término que ocorreu no ano de 2002, pode ser caracterizado como uma dependência emocional. Segundo a análise da profissional, a cantora estaria vivendo algo bem comum em pessoas que tem términos conturbados.
Para os psicólogos, a busca por relações do passado tem o objetivo de ser uma forma de reconhecimento, de amparo e fonte de carinho. A psicóloga e doutora Deise Cristina Gomes concedeu uma entrevista para a coluna de Léo Dias e falou sobre o tema.
De acordo com a especialista em Ansiedade, Depressão e TDHA, no caso da artista, que já conhece as características do ex, mesmo com suas falhas, acaba se tornando uma espécie de porto seguro.
Psicóloga explica voltas com ex
Ela disse ainda que as pessoas que reatam com ex, mesmo que sejam pessoas problemáticas, ficam dependentes emocionalmente e precisam de cuidados, podendo até ficarem submissas ao outro. Ainda segundo ela, pessoas que têm esse tipo de dependência emocional podem ter um transtorno, classificado como “personalidade dependente”.