O apresentador Silvio Santos é considerado um dos grandes ícones da televisão brasileira. O dono do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão ficou afastado por um longo período durante a pandemia do coronavírus. Recentemente, ele retornou as suas atividades na emissora para alegria dos fãs que estavam sentindo falta da alegria e do carisma do comunicador.
No entanto, as gravações do programa com Silvio Santos que aconteceriam nesta terça-feira, 10 de maio, precisaram ser canceladas. O motivo foi o diagnóstico de uma enfermidade comum nesse período frio no Brasil. De acordo com o portal de notícias NaTelinha, o dono do SBT apresentou sintomas de um resfriado e por isso não compareceu nos estúdios.
Os fãs do Programa Silvio Santos não precisam ficar tristes com a notícia, pois o afastamento do comunicador é temporário. As gravações da atração foram adiadas para outros dias e devem ocorrer ainda nesta semana. A assessoria da emissora paulista confirmou a informação. Vale ressaltar que o apresentador havia retomado sua rotina na empresa apenas três semanas atrás.
Silvio Santos se afasta do SBT
O afastamento do dono da emissora é desde o ano de 2019. Ele havia saído de férias no final do ano, algo que era de costume. Contudo, ele acabou não retornando devido a pandemia no começo de 2020 e estendeu a sua fase sabática. Na ocasião, o SBT optou por reprisar os programas que já haviam sido exibidos.
No ano de 2021, Silvio Santos chegou a retomar sua rotina nos palcos durante os meses de julho e agosto, mas acabou contraindo Covid-19 e ficou internado. Após o susto, o empresário decidiu aguardar um momento mais oportuno para a volta as gravações. Quem assumiu o programa foi a filha do comunicador, a apresentadora Patrícia Abravanel, que se saiu mundo bem chegando a atingir bons índices de audiência à frente da atração.