O mundo dos famosos tem sofrido com muitas perdas nos últimos meses. A perda de um ídolo é um momento muito difícil para os seus fãs. Infelizmente, uma artista considerada uma lenda em seu país morreu deixando o público triste com a perda repentina.
Grande ícone morre repentinamente
Uma famosa artista considerada um dos grandes ícones das telonas, a atriz Soo-youn Kang, da Coreia do Sul, morreu aos 55 anos de idade deixando o país desolado. Ela tem no seu currículo um grande prêmio. A artista foi a primeira intérprete coreana a ser premiada no Festival Internacional de Veneza, pelo seu personagem em Sibaji (The Surrogate Woman, em inglês), de 1987.
A atriz coreana sofreu uma parada cardíaca em sua residência, localizada em Seul, na última quinta-feira, 5 de maio. Soo-youn Kang foi encaminhada às pressas ao hospital mais próximo da casa, mas não sobreviveu. De acordo com a informação do jornal local The Korea Herald, a artista chegou a ser diagnosticada com hemorragia cerebral.
Trajetória artística
A atriz que nasceu em 1966, começou a sua trajetória no mundo artístico quando tinha apenas quatro aninhos de idade. Ela marcou presença em vários filmes populares entre os anos de 1980 e 1990 que foram responsáveis por dar notoriedade a Kang internacionalmente. Em Veneza, a coreana foi um grande sucesso ao dar vida a uma jovem de baixa renda que era contratada por um nobre para lhe dar um herdeiro.
Já em 1989, acabou trabalhando com o mesmo diretor, Im Kwon-taek, em Come, Come, Come Upward. A atuação neste trabalho culminou no recebimento de mais um prêmio de importância internacional, no Festival de Moscou. Depois de participar de um curta no ano de 2012, a artista ficou sem atuar por quase dez anos. Apesar disso, ela esteve trabalhando como co-diretora executiva do Festival Internacional de Cinema de Busan, no período de 2015 a 2017. A mulher morreu deixando um filme para ser lançado e os fãs certamente vão aguardar com carinho.