Quem são Conrado e Aleksandro? Dupla sertaneja que sofreu acidente grave teve parceria com Luan Santana

O ônibus da dupla sertaneja sofreu um grave acidente que tirou a vida de um dos cantores.

PUBLICIDADE

O mundo da música está em luto com o triste acidente que acometeu a equipe da dupla sertaneja Conrado & Aleksandro. A tragédia aconteceu na manhã deste sábado, 7 de maio, em Miracatu, interior de São Paulo. A dupla foi formada há quase 20 anos em Dourados, estado do Mato Grosso do Sul. A cidade fica localizada a 235 km de Campo Grande. Aleksandro está entre as seis vítimas fatais da fatalidade.

O ônibus tombou na rodovia Régis Bittencourt, interior paulista, na altura de Miracatu. Foi confirmado seis óbitos e ao menos 19 pessoas estavam dentro do veículo, inclusive a dupla sertaneja. João Vitor Soares adotou o nome artístico de Conrado e Luiz Aleksandro Talhari formaram a dupla no ano de 2003. No início da carreira, eles faziam apresentações em bares. Já no começo o entrosamento entre os dois era algo evidente. Além de cantar músicas clássicas do gênero, Conrado e Aleksandro faziam sucesso com canções autorais.

Sucesso na carreira

A dupla sertaneja ganhou notoriedade no ano de 2009 ao lançar o terceiro CD pela Som Livre. O trabalho teve a participação pra lá de especial do cantor Luan Santana. Segundo informação do portal oficial dos artistas, o primeiro DVD foi gravado durante uma apresentação no Paraná, em 2012. Já no ano de 2014, os cantores fizeram o lançamento de um novo CD que tinha como destaque a canção Lobos.

Um dos maiores sucessos dos sertanejos aconteceu em 2017, com a música Põe no 120. A canção foi uma das mais tocadas durante os rodeios da cidade de Barretos, referência das festas agropecuárias. No YouTube, a dupla tem mais de 1 milhão de views com Tereré e Narguilé, trabalho lançado em 2018.

Segundo o empresário da dupla sertaneja, José Carlos Cassucce, o ônibus havia saído de Tijucas do Sul, no Paraná, local onde fizeram um show na sexta-feira, 6 de maio. Eles seguiam para São Pedro, em São Paulo.